• (11) 4092-2328/ 4092-2471
  • Avenida Luiz Merenda, 443 - Jd. Campanário - Diadema / SP
  • f217secacademica@cps.sp.gov.br

Marketing olfativo uma ferramenta a ser explorada

Estudo da Universidade Rockefeller, dos Estados Unidos, aponta que os aromas são fatores de atração de pessoas e contribuem para o au­mento das compras por impulso em até 38%. Outro ponto rele­vante é que 35% da memoriza­ção vêm do olfato e 5% da visão. Quem traz a informação é a Airo­mas, de Barueri (SP).

A diretora comercial da empre­sa, Eliana Machado, explica que o marketing olfativo tem efeito com­provado e causa um impacto emo­cional positivo. A executiva, porém, afirma que o recurso ainda é pouco explorado. No sentido de que há muita oportunidade pela frente.

Veja mais em: https://www.revistahec.com.br/revista-hec/edicao-104/materia/3207/marketing-olfativo-uma-ferramenta-a-ser-explorada

Tagged with:     ,

About the author /